TDAH 360 – Programa Online de Aperfeiçoamento em TDAH para Pais

TDAH 360 – Programa Online de Aperfeiçoamento em TDAH para Pais
Os pais de crianças com TDAH experimentam várias dificuldades ao criar seus filhos, e geralmente relatam níveis mais baixos de conhecimento sobre os comportamento, como esquecimento constante, falta de interesse em realizar as tarefas da escola, desorganização, agitação excessiva, impulsividade (interrompem conversas frequentemente), baixa autoestima, relaxamento, dentre outros sintomas que interferem negativamente no convívio familiar, social e vida acadêmica.
AGRAVAMENTO DO PROBLEMA
Muitos pais acreditam que os sintomas que podem ser um sinal de TDAH passam com o tempo, e acabam esperando demais até que o diagnóstico seja tardio, e uma série de prejuízos sociais, acadêmicos e sociais já tenham ocorrido. A falta de conhecimento sobre como avaliar comportamentos que podem despertar um sinal para encaminhamento ao especialista, muitas vezes travam uma intervenção eficaz que pode resguardar o futuro de uma criança ou adolescente.
No caso dos pais que já têm o diagnóstico de TDAH dos filhos, muitas vezes ficam refém das informações que recebem da escola e dos profissionais, que nem sempre trazem os esclarecimentos que necessitam.
As dúvidas sobre medicação, intervenções, atividades práticas em casa, estratégias de rotina, manejo do comportamento e participação em conjunto com a escola e profissionais e como lidar com o TDAH ao longo da vida faz com que a intervenção familiar seja ainda mais desafiadora, com resultados intangíveis e insegurança.
MELHORIAS EM CASA
Com o conhecimento certo e certeiro, os pais podem atuar com maior segurança e confiança junto à escola e profissionais envolvidos na intervenção do filho(a) TDAH.
As estratégias familiares são um ponto fundamental para os resultados efetivos na inibição de comportamentos-problema e qualidade de vida de uma pessoa com TDAH.
No caso de um ainda não-diagnóstico, o conhecimento aprofundado sobre as causas, sinais de alerta, avaliação, o que cobrar e esperar da escola, como encaminhar a criança ou adolescente a um profissional são fundamentais para iniciar o processo de diagnóstico com maior segurança.
Com a intervenção certa, a criança ou adolescente passa a ter um melhor convívio familiar, melhores notas na escola, melhorias significativas no seu comportamento e relacionamentos com familiares e colegas de turma.
O QUE PODEM ESPERAR DE RESULTADO APÓS A PARTICIPAÇÃO?
Os melhores resultados no tratamento do TDAH estão diretamente ligados à participação conjunta da família, professores e profissionais envolvidos.
Quando os pais entendem seu papel, sua participação na intervenção e quais resultados esperar e avaliar, torna menos desafiador conviver, tratar e lidar com os comportamentos de um TDAH.
Após o curso, a segurança promovida pelo conhecimento aprofundado torna possível conduzir os casos familiares com menos receio de estar fazendo algo errado, resguardando a projeção de resultados a curto, médio e longo prazo nos tratamentos e terapias.
QUAL PREJUÍZO ELES PODEM CONTINUAR TENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO?
Continuar com a insegurança, falta de conhecimento e estratégias qu?e não necessariamente trarão resultados efetivos, fazem os pais terem um desgaste maior com filhos TDAH, além de começarem a acreditar em mitos que são divulgados e que confundem as estratégias certas para resultados duradouros.
Sem um entendimento aprofundado, os pais não podem contribuir com a escola e profissionais na intervenção do TDAH.
O que eu vou aprender?
Definindo o TDAH e seus Aspectos Neurobiológicos
- AULA 1 – O que é TDAH e o que é hiperatividade
- AULA 2 – Histórico e diagnóstico segundo a Associação Psiquiátrica Americana
- AULA 3 – Neurobiologia do termo
- AULA 4 – Causas do TDAH- Aspectos genéticos. Perinatais e ambientais
- AULA 5 – Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento)
- AULA 6 – Como ele afeta o cérebro do aluno
- AULA 7 – Sinais precoces
TDAH e as Características Comportamentais na Infância
- AULA 1- Comportamentos Psicológicos na infância
- AULA 2 – Comportamentos Sociais e problemas sociais
- AULA 3 – Comportamento Acadêmico
- AULA 4 – Humor e TDAH
- AULA 5 – Abordagem dos Comportamentos Negativos
TDAH: Comorbidades e Transtornos Associados na Infância
- AULA 1 – TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador
- AULA 2 – TDAH e Depressão Infantil
- AULA 3 – TDAH e Transtorno Bipolar do humor
- AULA 4 – TDAH e Comportamento Bulling
- AULA 5- TDAH e TEA
- AULA 6- TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas
- AULA 7- TDAH e Ansiedade
- AULA 8- TDAH e a Síndrome de Tourett e Tics
- AULA 9- TDAH e Epilepsia
- AULA 10- TDAH e a Deficiência Intelectual
- AULA 11 – Tratamento Psicológico – Terapia Cognitiva Comportamental
- AULA 12 – TDAH e dificuldades na Alfabetização
- AULA 13 – TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e escrita
- AULA 14 – TDAH nas dificuldades de matemática
- AULA 15 – TDAH e TDC
- AULA 16 – Sugestões de Atividades do TDC
Diagnóstico e Avaliação da Infância
- AULA 1 – Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança
- AULA 2- Sinais de TDAH na Escola
- AULA 3- Professor como agente ativo no diagnóstico
- AULA 4- Uso de Instrumentos, testes, escalas, questionário, protocolos
- AULA 5- Avaliação dos prejuízos na infância
- AULA 6 – Avaliação Psicológica
- AULA 7 – Avaliação neuropsicopedagógica
- AULA 8 – Avaliação Médica
- AULA 9 – Testes Fonoaudiológicos
- AULA 10 – Testes Psicopedagógicos
- AULA 11- Testes Psicomotores
- AULA 12 – Como fechar o diagnóstico multidisciplinar
Tratamento no TDAH
- AULA 1 – TDAH e o DSM V E CID 10
- AULA 2 – Tratamento Farmacológico, medicamentos e possíveis efeitos colaterais
- AULA 3 – Tratamento Convencional e outras abordagens não farmacológicas
TDAH na Adolescência
- AULA 1 – Sinais de TDAH na Adolescência
- AULA 2 – Características Comportamentais na Adolescência
- AULA 3 – Comorbidades e Transtornos na Adolescência
- AULA 4 – Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência
- AULA 5 – Intervenção e Tratamento
- AULA 6 – Orientações à escola e aos Professores
- AULA 7 – Orientação aos Pais
TDAH e Alimentação
- AULA 1 – Alimentos e o cérebro do aluno com TDAH
- AULA 2 – Alimentos que devem ser evitados
- AULA 3 – Alimentos aliados
TDAH na Família
- AULA 1 – Impactos na Vida Familiar
- AULA 2 – Intervenção terapêutica familiar
- AULA 3 – Dicas para os Pais e estratégias para o dia-a-dia
Quais os outros benefícios que terei após o Programa?
- 8 meses de acesso ao curso
- Slides de todas as aulas
- 5 E-books sobre o tema
- 03 PodCasts sobre o tema
- Dicas de livros
- Dica de aplicativo
- 2 aulas gravadas
Quem pode participar desse Programa?
Pais e familiares com interesse em aprender mais sobre o tema
Certificado:
Após concluir o seu curso, a liberação do certificado ocorrerá com a data mínima de 40 dias após a data da compra.
Para ter acesso ao seu Certificado após o prazo identificado acima, clique no seguinte link certificados.rhemaeducacao.com.br
Detalhes do Curso
- Leituras 135
- Quizzes 1
- Duração 80 horas
- Linguagem 100% Online
- Alunos 41
- Critérios de avaliação Auto
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TDAH 360 – Programa Online de Aperfeiçoamento em TDAH para Pais
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MÓDULO 1 - DEFININDO O TDAH E SEUS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS
- Vídeo Aula 1: O que é TDAH e o que é Hiperatividade
- Slides Vídeo Aula 1
- Vídeo Aula 2: Histórico e Diagnóstico segundo a Associação Psiquiátrica Americana
- Slides Vídeo Aula 2
- Vídeo Aula 3: Neurobiologia do Termo
- Slides Vídeo Aula 3
- Vídeo Aula 4: Causas do TDAH: Aspectos Genéticos, Perinatais e Ambientais
- Slides Vídeo Aula 4
- Vídeo Aula 5: Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento)
- Slides Vídeo Aula 5
- Vídeo Aula 6: Como ele Afeta o Cérebro do Aluno
- Slides Vídeo Aula 6
- Vídeo Aula 7: Sinais Precoces
- Slides Vídeo Aula 7
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MÓDULO 2 - TDAH BASES LEGAIS DO PROCESSO DE INCLUSÃO (DISPONÍVEL NA VERSÃO COMPLETA DO CURSO)
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MÓDULO 3 - TDAH E CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS NA INFÂNCIA
- Vídeo Aula 1: Comportamentos Psicológicos na Infância
- Slides Vídeo Aula 1
- Vídeo Aula 2: Comportamentos Sociais e Problemas Sociais
- Slides Vídeo Aula 2
- Vídeo Aula 3: Comportamento Acadêmico
- Slides Vídeo Aula 3
- Vídeo Aula 4: Humor e TDAH
- Slides Vídeo Aula 4
- Vídeo Aula 5: Abordagem dos Comportamentos Negativos
- Slides Vídeo Aula 5
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MÓDULO 4 - TDAH – COMORBIDADES e TRANSTORNOS ASSOCIADAS NA INFÂNCIA
- Vídeo Aula 1: TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador
- Slides Vídeo Aula 1
- Vídeo Aula 2: TDAH e Depressão Infantil
- Slides Vídeo Aula 2
- Vídeo Aula 3: TDAH e Transtorno Bipolar do Humor
- Slides Vídeo Aula 3
- Vídeo Aula 4: TDAH e Comportamento Bulling
- Slides Vídeo Aula 4
- Vídeo Aula 5: TDAH e TEA
- Slides Vídeo Aula 5
- Vídeo Aula 6: TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas
- Slides Vídeo Aula 6
- Vídeo Aula 7: TDAH e Ansiedade
- Slides Vídeo Aula 7
- Vídeo Aula 8: TDAH e a Síndrome de Tourett e Tics
- Slides Vídeo Aula 8
- Vídeo Aula 9: TDAH e Epilepsia
- Slides Vídeo Aula 9
- Vídeo Aula 10: TDAH e a Deficiência Intelectual
- Slides Vídeo Aula 10
- Vídeo Aula 11: Tratamento Psicológico – Terapia Cognitiva Comportamental
- Slides Vídeo Aula 11
- Vídeo Aula 12: TDAH e Dificuldades na Alfabetização
- Slides Vídeo Aula 12
- Vídeo Aula 13: TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e Escrita
- Slides Vídeo Aula 13
- Vídeo Aula 14: TDAH nas Dificuldades de Matemática
- Slides Vídeo Aula 14
- Vídeo Aula 15: TDAH e TDC
- Slides Vídeo Aula 15
- Vídeo Aula 16: Sugestões de Atividades do TDC
- Slides Vídeo Aula 16
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MÓDULO 5 - TDAH- DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO NA INFÂNCIA
- Vídeo Aula 1: Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança
- Slides Vídeo Aula 1
- Vídeo Aula 2: Sinais de TDAH na Escola
- Slides Vídeo Aula 2
- Vídeo Aula 3: Professor como Agente Ativo no Diagnóstico
- Slides Vídeo Aula 3
- Vídeo Aula 4: Uso de Instrumentos, Testes, Escalas, Questionário, Protocolos
- Slides Vídeo Aula 4
- Vídeo Aula 5: – Avaliação dos Prejuízos na Infância
- Slides Vídeo Aula 5
- Vídeo Aula 6: Avaliação Psicológica
- Slides Vídeo Aula 6
- Vídeo Aula 7: Avaliação Neuropsicopedagógica
- Slides Vídeo Aula 7
- Vídeo Aula 8: Avaliação Médica
- Slides Vídeo Aula 8
- Vídeo Aula 9: Testes Fonoaudiológicos
- Slides Vídeo Aula 9
- Vídeo Aula 10: Testes Psicopedagógicos
- Slides Vídeo Aula 10
- Vídeo Aula 11: Testes Psicomotores
- Slides Vídeo Aula 11
- Vídeo Aula 12: Como fechar o Diagnóstico Multidisciplinar
- Slides Vídeo Aula 12
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MÓDULO 6 - TDAH NA CLÍNICA (DISPONÍVEL NA VERSÃO COMPLETA DO CURSO)
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MÓDULO 7 - TDAH NA ESCOLA - GUIA DO PROFESSOR – ORIENTAÇÕES ESCOLARES (DISPONÍVEL NA VERSÃO COMPLETA DO CURSO)
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MÓDULO 8 – TRATAMENTO NO TDAH
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MÓDULO 9 – INTERVENÇÃO NO TDAH (DISPONÍVEL NA VERSÃO COMPLETA DO CURSO)
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MÓDULO 10 – TDAH NA ADOLESCÊNCIA
- Vídeo Aula 1: Sinais de TDAH na Adolescência
- Slides Vídeo Aula 1
- Vídeo Aula 2: Características Comportamentais na Adolescência
- Slides Vídeo Aula 2
- Vídeo Aula 3: Comorbidades e Transtornos na Adolescência
- Slides Vídeo Aula 3
- Vídeo Aula 4: Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência
- Slides Vídeo Aula 4
- Vídeo Aula 5: Intervenção e Tratamento
- Slides Vídeo Aula 5
- Vídeo Aula 6: Orientações à escola e aos Professores
- Slides Vídeo Aula 6
- Vídeo Aula 7: Orientação aos Pais
- Slides Vídeo Aula 7
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MÓDULO 11 – TDAH NA VIDA ADULTA (DISPONÍVEL NA VERSÃO COMPLETA DO CURSO)
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MÓDULO 12 – TDAH E ALIMENTAÇÃO
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MÓDULO 13 – TDAH NA FAMÍLIA
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MÓDULO 14 – ESTUDOS DE CASO (DISPONÍVEL NA VERSÃO COMPLETA DO CURSO)
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